Mês: junho 2020

Sistema de gestão de chamados a ferramenta que faltava

Já faz muito tempo que se consolidou entre os profissionais da manutenção a necessidade de utilizar um sistema informatizado para gerir os chamados dos clientes. Cientes disso, buscávamos no mercado alguma alternativa de alia-se simplicidade de partida com facilidade de escalar o número de chamados. Finalmente integramos … Agora os clientes da A serviços já…
Leia mais

O novo normal e a eficiência energética

Soluções tecnológicas de eficiência energética passam por investimentos que as empresas talvez não estejam interessadas devido ao alto custo de implantação. Qual seria o caminho para o administrador predial buscar redução de consumo de energia? Observamos que as instalações de ar condicionado e suas perdas são o principal consumo de energia em instalações prediais. Rever…
Leia mais

Efeito placebo da Manutenção

Quantas vezes vamos ao um cliente para resolver um”defeito” que na prática não existe? Bom no meu caso já ocorreu algumas vezes. Com o tempo notei que o cliente “detesta” que vc diga que não há problema no sistema. Esta constatação me levou a refletir sobre a questão da interação homem máquina. Esta relação é…
Leia mais